Magical Industry Tour na Lisbon Maker Faire

A AIP elegeu a terceira edição portuguesa do maior espetáculo de “mostra e conta” do mundo, a Lisbon Maker Faire, como palco de lançamento, em território nacional, do seu projeto Magical Industry Tour. O evento decorreu nos dias 25 e 26 de junho, no Pavilhão do Conhecimento.

Com a presença de mais de 250 “makers” e mais de uma centena de projetos em exposição, foi feita interação com a comunidade “maker” presente, quer com os ”makers”, quer com os agentes facilitadores desta cultura (fablabs, escolas e universidades, incubadoras e outros), tendo em vista dar a conhecer o essencial do projeto e cativando para a participação de todos no Magical Industry Tour.

Ao longo de 2016 e 2017, a AIP irá conceber conteúdos didáticos e disponibilizar ferramentas e espaços “maker” para empreendedores e inventores estimularem a criatividade, realizarem protótipos e participarem numa nova abordagem ao financiamento com vista a criação de empresas inovadoras e globais.

A AIP estará de novo, na próxima Lisbon Maker Faire, em 2017, para apresentação dos projetos inovadores elaborados no âmbito do Magical Industry.

Newsletter

Receba as novidades no seu email