Impressão 3D para construção, indústria marítima e offshore

Um grupo de especialistas e dirigentes do SuGu Club, plataforma de crescimento empresarial de capital privado, localizada na zona portuária de Roterdão, na Holanda, reuniu, no dia 3 de Março, com os técnicos e responsáveis da AIP pelo Magical Industry Tour, na sede da Associação, em Lisboa.

Lançado em 2014 por um grupo de empreendedores de Roterdão, o SuGu Club resulta da fusão de startups e grownups.

Tem como objectivo a criação de um cluster económico de empresas na área dos plásticos de base biológica e reciclados, na fabricação avançada e no design circular.

As empresas que integram este clube desenvolvem e fabricam produtos e serviços para novos mercados, sobretudo os plásticos reciclados, sistemas de energia para extracção de água e novas matérias para impressão 3D.

O SuGu Club disponibiliza o acesso a processos de fabricação avançada. O mercado B2B para fabricação avançada, incluindo impressão 3D, está a mudar e, nesse sentido, construiu um centro de produção 3D para produtos de plástico de grande dimensão destinados à construção, indústria marítima e offshore e às indústrias de manutenção.

Outras actividades deste grupo incluem a formação e especialização em áreas sofisticadas, bem como a organização de eventos.

Newsletter

Receba as novidades no seu email